Os trabalhadores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), na Região Central de Minas Gerais, estão trabalhando de forma remota, desde segunda-feira (09/01), devido aos alertas de chuva, constante no estado, riscos de deslizamentos e inundações.
As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição.
"Considerando os alertas de chuvas intensas, riscos de deslizamentos e inundações, bloqueios totais e parciais em vias públicas e as orientações dos órgãos de Defesa Civil de Ouro Preto, Mariana, João Monlevade e outras cidades do interior de MG, recomenda-se que as Unidades Administrativas e Acadêmicas avaliem, juntamente com suas equipes, a cada dia, no período de (09/01) a (11/01), a maior conveniência de concessão de jornada de trabalho remoto aos servidores", informou o comunicado.
Ainda conforme a universidade, os serviços essenciais e inadiáveis devem ser preservados pelas equipes, na forma orientada pelas respectivas chefias.
"As orientações aos trabalhadores terceirizados serão repassadas pelos/as respectivos/as encarregados/as de gestão de contratos", explica a nota.
A instituição ainda pede que deslocamentos que não sejam essenciais ou nas vias em que há risco de deslizamentos devem ser evitados.
Morro da Forca
No último sábado (07/01), uma rua no Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto, foi interditada após princípio de deslizamento de terra. De acordo com o órgão, a medida foi tomada por questões de segurança.
Foto: Divulgação / Mylena Gonçalves