Visando a agilidade nos atendimentos e processos de vagas de emprego, no dia 24/07, foi inaugurado o Call Center do SINE Mariana. Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
O projeto foi desenvolvido pela poder Executivo da cidade de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), e servirá também de modelo para outras cidades. Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do Call Center SAT no SINE Mariana, serviço que vai voltar atender de modo remoto as mais 300 pessoas que passavam pelo prédio.
De acordo com o prefeito interino, Newton Godoy, essa é mais uma forma de garantir comodidade e atendimento aos trabalhadores. “Com a abertura desse Call Center, as pessoas vão poder evitar as filas e fazer de forma confortável suas inscrições para as vagas abertas, isso traz segurança para todos nesse tempo de pandemia”, finaliza.
Confira a lista dos serviços ofertados nos dois números:
Central do Serviço de Atenção do Trabalhado - (31) 3558-5449:
- Realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine);
- Atualização do cadastro;
- Direcionamento para as oportunidades de emprego;
- Acompanhamento e divulgação de processos seletivos;
- Agendamento de entrevista;
- Registro e habilitação de trabalhadores nas plataformas on-line de emprego;
- E orientações sobre os serviços e atividades do SINE Mariana.
Central de Administração do SAT - (31) 3558-2001:
- Solicitação do Seguro Desemprego, que também poder ser feita pelo site (http://www.pmmariana.com.br/vagas-sine);
- Informações sobre o status do benefício solicitado;
- Agendamentos gerais e de solicitação da Carteira de Trabalho Digital.
Nesse mesmo telefone, empregadores podem solicitar a divulgação no SINE Mariana das vagas disponíveis em sua empresa e o cadastro dela na plataforma Empregador Web.
Foto: Divulgação