Justiça mantém Duarte Junior prefeito de Mariana
O prefeito Duarte Junior “Du” avaliou, na sexta-feira (31), a decisão judicial que o manteve no comando da Prefeitura de Mariana. Em seu despacho, o juiz da 171ª Zona Eleitoral da comarca de Mariana, Frederico Esteves Gonçalves Duarte, julgou na terça-feira (28) uma ação do Ministério Público e decidiu pela cassação do registro de candidatura apenas do ex-prefeito Celso Cota (PSDB), e, na mesma sentença, assegurou que Duarte continuasse no cargo de prefeito.
“A decisão confirma que permaneço como prefeito. A Justiça Eleitoral entendeu que nesse momento não é necessária uma nova eleição, o que nos tranquiliza para continuar tomando as decisões a frente do Executivo. Tenho consciência de que o processo continua, e que devo respeitar a ordem judicial, independente do que venha ocorrer, que seja favorável ou contrária a minha pessoa”, disse o prefeito.
Duarte foi eleito vice-prefeito em 2012 na chapa encabeçada por Celso Cota. Ele assumiu o cargo de prefeito há dois meses, em virtude de decisão judicial que culminou no afastamento do então prefeito. “Eu não me preocupava se seria mantido ou não mantido no cargo, estava determinado em tomar as medidas que necessárias para manter o equilíbrio das contas públicas. É claro que com essa decisão eu percebo que o trabalho pode ser continuado e isso me dá uma tranquilidade”, diz o prefeito.