Com cortejo especial na terça-feira (02), evento destaca a “Tradição que brilha” e valoriza manifestações culturais dos distritos.
A abertura da Casa do Papai Noel ganhou uma nova data: terça-feira, 2 de dezembro, às 18h. Um grande cortejo acompanhará o bom velhinho em sua charrete elétrica, saindo da Praça Minas Gerais em direção ao Terminal Turístico, marcando oficialmente o início das celebrações do Natal de Luz 2025.
Este ano, o evento traz o tema “Tradição que brilha”, reforçando o compromisso da cidade em valorizar as manifestações culturais dos distritos, especialmente as tradições de Padre Viegas, que ocupam posição central na programação.
Durante todo o mês de dezembro, marianenses e visitantes poderão desfrutar de diversas atrações culturais, além de pontos especiais de visitação. Entre eles estão: Casa do Papai Noel, no Terminal Turístico; Presépio articulado de Elói Sacramento, com 120 anos de história; Presépio do Museu Minas, no Morro Santana.
A edição 2025 do Natal de Luz conta com patrocínio das empresas Vale, Cedro e 3T, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), por meio da Lei Rouanet. A realização é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Mariana, com produção e gestão do Instituto H2A.
A população é convidada a participar e celebrar um período de encontro, união e encantamento. Conforme destaca a organização: “É o momento de reunir a família e deixar o espírito natalino iluminar a noite.”
Foto: Cartaz / Divulgação