Formativa do Festival Os Sons do Brasil, em mais uma etapa de sua itinerância 2025, que já alcançou milhares de pessoas em diferentes cidades de Minas Gerais.
No próximo sábado, 11 de outubro, a comunidade de Engenheiro Corrêa (Ouro Preto) recebe uma programação especial e gratuita em homenagem ao Dia das Crianças, trazendo música, teatro, brincadeiras e muita alegria para toda a família. A partir das 13h, o distrito será tomado pela energia festiva da Trupe Sons do Brasil, atividade formativa do Festival Os Sons do Brasil, em mais uma etapa de sua itinerância 2025, que já alcançou milhares de pessoas em diferentes cidades de Minas Gerais.
A programação começa às 13h com o Cortejo Musical do Boi das Flores, que irá percorrer as ruas com cores, sons e poesia popular. Às 14h, será a vez do espetáculo cênico-musical da Trupe Sons do Brasil, que convida o público a embarcar em uma viagem pela história da música brasileira, passando por cantos tradicionais, ritmos populares e gêneros contemporâneos. Encerrando a festa, às 15h, acontece o show “Os Tesouros da Baú”, do projeto Baú Recontando, seguido de atividades para as crianças, com brinquedos e pipoca gratuitos.
“Mais do que um espetáculo, a Trupe é uma celebração do nosso patrimônio musical, que chega aos distritos e comunidades como ferramenta de educação e encantamento. É uma forma de ampliar o alcance do Festival e fortalecer os vínculos com os territórios por onde passamos”, afirma Fernanda Bento, idealizadora do Festival.
A itinerância da Trupe Sons do Brasil já passou por cidades como Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Congonhas, e segue em outubro por novos destinos, como a cidade de Itabirito, reafirmando o compromisso do Festival Os Sons do Brasil com a democratização do acesso à cultura e a valorização das tradições brasileiras.
O Sons do Brasil é viabilizado via Lei Rouanet - Projetos Culturais Incentivados, com patrocínio master da Vale e patrocínio do Grupo J. Mendes. Uma realização Bento Produção Cultural, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil: União e Reconstrução.
Foto: Divulgação