A ação, que prevê reuniões públicas, oficinas e rodas de conversa sobre temas de interesse social, além de serviços como orientação jurídica e segunda via de documentos, é promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Prefeitura de Ouro Preto é uma parceira.
O procurador geral de Ouro Preto, Diogo Ribeiro, está à frente da organização do evento e participou da reunião de alinhamento, que aconteceu na última quarta-feira (17/09), no subdistrito de Maracujá. Também estiveram presentes os representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal, do Instituto Arjon e da Associação de Moradores de Amarantina. Além de membros do MPMG.
“A iniciativa é muito rica porque é o Ministério Público saindo do gabinete e indo para a comunidade. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que o MP faz, então é uma oportunidade de conhecerem a estrutura”, explicou o promotor de Justiça, Thiago Correia. O evento também conta com outros parceiros como Cemig, Emater, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Correios e Defensoria Pública, para que diversos serviços sejam ofertados ao longo do dia. O local do evento será divulgado nas próximas semanas.
Foto: Neno Vianna / Divulgação