Reunião com moradores ocorreu em frente Policlínica do bairro Cabanas, em seguida o desembargador visitou casa por casa e conheceu real situação das famílias.
Na tarde desta segunda-feira (15/09), após circulação de uma nota chamando atenção da população em relação ao processo de demolição das casas de ocupação à área denominada “Chácara da Ponte do Bucão ou Pasto da Olaria”, em uma região de terras pertencente à Companhia de Passagem de Mariana, moradores se reuniram para receber a Comissão de Solução de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A reunião contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, com o Desembargador, Osvaldo de Oliveira Araújo Firmo que é o relator dos processos na Comissão de Solução de Conflitos Fundiários, Ministério Público, Defensoria Pública, Advogados envolvidos e demais autoridades além de moradores dos referidos locais bem como o sócio-proprietário das terras, Roberto Rodrigues.
O objetivo da Comissão é entender a realidade das famílias para repassar ao juízo. Tão logo, com esse entendimento, o juízo possa apresentar com fatos o que será decidido.
Foto: Divulgação